quinta-feira, 23 de maio de 2019

Spock Music

Não me refiro dessa vez a Spock Music como música estranha (apesar da expressão também se aplicar), mas a música do nosso saudoso Leonard Nimoy, o Spock da série Star Trek que se aventurou como cantor nos 60's.




O alienígena mais lógico da ficção científica foi criado por Gene Rodemberry em 1966, especialmente para o ator Leonard Nimoy. No episódio piloto, o Vulcano ainda não tinha a sua fleuma característica e até apareceu sorrindo em alguns momentos. Porém, no segundo episódio piloto de Star Trek, onde o resto da tripulação da nave Enterprise foi apresentada, Rodemberry aproveitou a oportunidade para estabelecer o personagem com a sua natureza lógica marcante que todos conhecemos.

Extremamente Ilógico
Nessa música, Nimoy brinca com um dos seus bordões "extremamente ilógico", frase que usava quando algum tripulante se exaltava com o jeito frio de Spock. O timbre da voz grave de Nimoy, aliado ao estilo de rock daquela época deixou o clima da música ainda mais underground.

Tema de Star Trek
Uma versão um pouco diferente da abertura do seriado original, com Spock apenas como o apresentador. Vários vinis foram produzidos com a trilha sonora de Star Trek enquanto a série esteve em exibição e a figura de Spock foi utilizada para alavancar as vendas.

Balada de Bilbo Bolseiro
Esse é o videoclip de um episódio do show de variedades Malibu U, apresentado em 28 de julho de 1967. Nesse clip podemos ver Nimoy (vestido de Spock) e um grupo de garotas vestidas como vulcanas cantando e dançando numa praia. Um trecho desse número musical também está incluído no documentário "Ringers: Lord of the Fans" sobre o fandom de O Senhor dos Anéis.

Para saber mais:

For the Love of Spock
Documentário que Adam Nimoy fez para o seu pai, o eterno Spock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário