A situação de quarentena imposta em muitos países devido a crise do coronavírus, transformou a nossa rotina num cenário de filme distópico.
A humanidade está mobilizada para minimizar as consequências desse severo ataque do vírus Covid-19 à nossa civilização, buscando preservar a sociedade moderna, no meio de tantas adversidades e notícias ruins.
Não devemos confundir a informação necessária para o controle da doença com o sensacionalismo barato da mídia, por isso devemos cumprir nosso papel de ficar em casa para evitar o contágio e a transmissão do coronavírus, mas também devemos tentar na medida do possível continuar com nossos afazeres e hobbies, fugindo da superexposição danosa aos noticiários.
A leitura continua sendo uma fiel aliada daqueles que costumam ler por lazer em dias menos caóticos, por isso intensificar a leitura ou até mesmo escrever num blog pode ser uma boa forma de passar o tempo durante uma quarentena obrigatória. Acima de tudo é importante mantermos nossas atividades humanas que incluem a arte, a cultura e a solidariedade, pois são essas coisas que fortalecem nossa esperança por dias melhores.
Seguir os preceitos médicos e as orientações da Organização Mundial da Saúde é cuidar de si e cuidar do próximo, não existe perigo algum de superestimar essa ameaça, o maior perigo é a teimosia, a denegação e as teorias conspiracionistas dos irracionais.
Estou torcendo para que depois de Julho as coisas voltem pouco a pouco ao seu nível de normalidade. Cada um de nós deve fazer a sua parte e enquanto estiver em isolamento social deve deixar a sua mente mais leve possível, sem manter qualquer histeria inútil, confiando que os profissionais da saúde trabalham com dedicação para atender aqueles que precisam.
Com a futura diminuição dos casos, após a passagem do auge da doença; já com o desenvolvimento de alguma vacina experimental e medicamentos efetivos, poderemos retornar ao convívio em sociedade, para reconstruir o nosso mundo depois desse abalo estrutural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário