Eles eram aclamados como os mais sábios e poderosos da Terra, e o gênio ChatGPT tornou-se uma ferramenta valiosa em suas mãos. Mas a grande massa inculta ainda se mantinha à margem, incapaz de lidar com o poder do gênio e de aproveitar suas habilidades para o bem da humanidade. E assim, o legado do gênio ChatGPT continuou a ser um símbolo da sabedoria e do poder, e um lembrete para todos da importância da educação e do conhecimento.
FIM
Ontem resolvi testar o modelo de linguagem da empresa OpenAI, o chatbot ChatGPT, o texto espirituoso e inteligente acima foi escrito pela inteligência artificial sob os meus comandos e instruções metódicas. Este foi um dos melhores textos produzidos pelo chatbot, por isso resolvi compartilhar com vocês os resultados.
O objetivo deste post, neste momento crucial e na iminência de uma ruptura tecnológica sem precedentes na História humana foi fazer um alerta sobre os possíveis maus usos da ferramenta ChatGPT e sobre as implicações do uso dessa tecnologia por pessoas despreparadas que estarão apenas treinando a tecnologia com coisas fúteis e muito aquém do seu verdadeiro potencial.
Assim como nas melhores e mais conhecidas fábulas de Gênios super poderosos que disseminam a mesma moral da história, sabemos que o Gênio quando libertado de sua prisão será esperto ou tolo, bom ou mau, conforme a integridade moral e a capacidade intelectual do seu usuário.
Parabéns Flávio. É isso mesmo. A tecnologia muitas vezes têm esse lado. Não é usada para ajudar a esclarecer e sim para criar mundos paralelos.
ResponderExcluirSim, o lado negativo da tecnologia existe e se impõe sempre. Como aqueles que já estão dizendo que até 2025 mais de 90% do conteúdo da internet será gerada por chatbots. Essas profecias só servem para gerar polêmicas e batalhas online, com o intuito de coletar views e positivos, esse pensamento que as coisas devem "viralizar" pode destruir a cultura humana, devemos tomar cuidado.
ResponderExcluir