Antes da constituição da MMO (Mystic Moods Orchestra), Brad Miller fundou em 1958 junto com seu amigo Jim Connella, a Mobile Fidelity Records, produzindo vários vinis de efeitos sonoros de sons de trens, estações ferroviárias, tempestades, bem como de gravações de alta fidelidade de diversos sons ambientais. Nessa época, a invenção recente do som estereofônico gerou uma verdadeira febre em torno de gravações estéreo de alta fidelidade, sendo Miller um dos pioneiros e um expert em som quadrifônico.
Até que o DJ Ernie MacDaniel escutou os vinis de Miller e teve a ideia de colocar as faixas de "Steam Railroading Under Thundering Skies" junto com músicas orquestrais de audição fácil (easy listening) e transmitiu os dois áudios simultaneamente ao vivo, recebendo vários elogios do público que apreciou a mistura inusitada.
Essa história contada pelo DJ a Miller, foi a faísca criativa para o produtor musical formar a Mystic Moods Orchestra, um grupo musical que faria justamente isso, mixar sons ambientais, efeitos sonoros e edição de estúdio com o gênero musical easy listening.
O Primeiro Dia de Sempre
Nos anos 70, o rock psicodélico flertou muito com a easy listening de estilo experimental do Mystic Moods Orchestra. Na confecção do tema do androide Spectreman em 1973, o grupo utilizou uma outra versão instrumental de "The First Day of Forever", lançada no álbum Awakening.
No vídeo acima, da abertura brasileira do seriado, podemos conferir como ficou a música tema do Spectreman feita pelo MMO, já editada com a adição da nova letra em inglês na base instrumental.
Para saber mais:
Brad Miller
Nenhum comentário:
Postar um comentário